terça-feira, 30 de julho de 2013

Aniversários


 Não, hoje não é meu aniversário mas eu quero falar sobre isso. Aliás, hoje é aniversário de uma pessoa muito especial pra mim, Andressa minha amiga, feliz aniversário. Hoje eu quero falar sobre a minha reflexão sobre "ficar mais velha".
 Quando eu era menor tinha o desejo de logo fazer 15 anos e depois 18 e logo ser adulta, hoje me arrependo de ter esse desejo. Minha mãe sempre me dizia: "quando tu completar 15 anos tu vai ver como tudo vai passar rápido". E eu nem dava bola, parecia que ser criança era chato de mais.
 O tempo está passado tão rápido, como minha mãe dizia. Daqui a 4 meses eu já completo 16 anos, daqui a 2 anos já completo 18, e olha que 2 anos passa voando. Eu que diga, quando eu tinha 13 anos eu dizia: "nossa, daqui a 2 anos eu faço 15 anos, falta muito ainda" e parece que fui dormir no dia em que disse isso e acordei agora com 15 anos na cara já. É muito, muito estranho, ver que tudo está passando rápido, que sua vida está passando num piscar de olhos. Daqui a algum tempo eu já vou ter que mudar completamente de vida, vou passar meus dias me dedicando ao trabalho, aos estudos. Não vou ter quase tempo para brincar e me divertir com meus amigos.
 Eu sinto saudades de quando era pequena, sinto falta daquela época que a minha maior preocupação era o joelho ralado, a boneca quebrada ou então a amiguinha chata. Era tudo tão maravilhoso e eu não percebia, não via que aquilo ali era o que eu precisava. E agora tudo está mudando de repente, estou deixando de ser uma criança, passando a ser adolescente e logo serei uma adulta.
 Quando eu era pequena, fazer aniversário era a melhor coisa do mundo (até mesmo quando me jogavam ovos, era engraçado, confesso), sempre tinha festa, bolo, salgadinho e crianças para tudo quanto era lado. Agora, fazer aniversário já não tem graça. Não por causa das festas e bolos, ainda adoro uma festa, o problema é que você está ficando mais velho, é mais um ano de responsabilidades maiores ainda que virão para você.
 O mais difícil de entender é: porque tudo passa tão rápido? Porque a gente cresce? Porque a gente para de brincar? Porque a gente sente tanta vontade de mudar e quando muda sentimos vontade de voltar no tempo?
 É tão engraçado, quando era pequena, eu levantava às 06hrs da manhã e ia pra sala com o meu cobertor assistir Campo & Lavoura (kkk), adorava ver o amanhecer. Mas agora, que eu tenho que ter a responsabilidade de acordar as 06hrs, não tem como, eu não consigo acordar. E mesmo assim, ainda sinto falta de acordar as 06hrs e ver o amanhecer, era tão bonito!
 E é isso, é um pouco difícil de entender tudo e de acreditar que tudo passa rápido. Minha dica vai especialmente pra quem é criança ainda: aproveita, brinca, se diverte, ri ao lado de sua família e seus amigos. Guarde as melhores lembranças que tiver de tudo isso. Para quando chegar na adolescência, poder dizer que você teve a melhor infância de todas. Não se preocupe em avançar o tempo, um dia sua hora vai chegar, cada coisa em seu tempo. Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário