terça-feira, 18 de junho de 2013

O gigante acordou!


 Como todos já sabem o país está parado e consequentemente revoltado com tudo o que anda acontecendo. Originalmente a ideia de protestar começou em Porto Alegre - RS contra o aumento das passagens e isso acabou repercutindo no mundo inteiro fazendo jovens irem às ruas para protestar também e como dá para perceber os protestos tomaram novos rumos e não é só por causa da passagem que estamos protestando agora. O povo brasileiro, definitivamente, se uniu e resolveu acabar com toda a palhaçada que estavam fazendo no nosso país e com isso estão mostrando à todos os outros que ficavam sentados em casa assistindo as grandes mentiras contadas na televisão que o que eles viam era tudo mentira, estão mostrando o que realmente está acontecendo.
 Demorou muito para o povo acordar, estes protestos já deviam estar acontecendo a muito tempo e não pensem que por causa de 1 semana de protestos que a roubalheira vai acabar! O Brasil parou, os políticos estão sem argumentos, estão sem o que dizer para nós... E ainda há quem pense que estes protestos tem influência de partidos. Na minha opinião, não há! Eu espero que o povo realmente tenha acordado. Mas porque esperaram tanto? A Copa está para acontecer aqui desde 2010 e porque se revoltaram agora? Ficaram cegos por tanto tempo assim?
 Estamos querendo justiça, saúde, educação e muito mais! Estamos querendo mudar o nosso país e cada vez há mais chance disto! O grande problema dos protestos é o vandalismo, concordo que todos estamos com raiva, muita raiva de tudo o que vem acontecendo, estamos com raiva dos políticos, dos roubos, da mídia que acoberta tudo isto, mas sair quebrando as coisas? Porque? Não vai mudar nada, só vai piorar a imagem do protesto e dar mais material para a mídia! Só isso. Vamos sair às ruas, pedir segurança, paz e não depredar patrimônios públicos ou até mesmo lojas de conveniência que não tem nada a ver com o protesto. Vamos ser dignos do que estamos fazendo, vamos mudar de verdade. Vamos fazer este país nos dar orgulho de dizer que nascemos nesta terra! A poucos dias, eu estava dizendo que tinha vergonha de ser brasileira e tinha mesmo! Tinha porque até alguns dias atrás, o Brasil era um país onde o governo fazia o que queria, roubava o quanto queria e o povo não reagia. E agora está na hora de trocar meu argumento, agora eu posso dizer que tenho orgulho, estamos lutando e fazendo algo para não ficar assim!
 Peço ao povo brasileiro que não deixem nunca de protestar, este é um dever que temos que cumprir como cidadães! Não precisamos protestar somente contra a copa ou a passagem, ainda temos muita coisa a resolver aqui!






Nenhum comentário:

Postar um comentário